Terça-feira, 05 de Agosto de 2025
icon-weather
DÓLAR R$ 5,51 | EURO R$ 6,38

05 de Agosto de2025


Área Restrita

Polícia Terça-feira, 05 de Agosto de 2025, 12:20 - A | A

Terça-feira, 05 de Agosto de 2025, 12h:20 - A | A

POR CAUSA DE 'GELADINHO'

Simulando facção: delegado dá detalhes sobre 'regras' que levaram à agressão brutal contra adolescente

Estudantes, entre 10 e 14 anos, criaram grupo com regras violentas e puniram colega que se recusou a dividir um geladinho. Seduc e polícia apuram.

Conteúdo Hipernotícias
Da Redação

As estudantes que espancaram outra aluna na Escola Estadual Carlos Hugueney, em Alto Araguaia (418 km de Cuiabá) simularam regras de uma facção criminosa, de acordo com o delegado Marcos Paulo Batista.

Em entrevista ao jornal O GLOBO, a autoridade policial contou os alunos, com idades entre 10ne 14 anos, decidiram criar um grupo semelhante a uma facção criminosa.

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp 

 
 

A agressão aconteceu depois que a adolescente negou um ‘geladinho’ para a outra colega. O ataque foi filmado e nas imagens, é possível observar que a vítima não reage à sessão de pancadaria, mesmo apanhando com socos, chutes e até um cabo de vassoura.

Conforme o delegado, a falta de reação é uma das regras. Marcos Paulo explicou que se o alvo reagir, é pior.

“Uma das regras é que a pessoa não pode chorar, caso ocorra, a pena é maior, sendo agredida com pedaço de ferro ou espinhos”, contou em entrevista ao O GLOBO.

Outros casos semelhantes já foram registrados. Em um deles, os jovens utilizaram um pedaço de madeira maior e espinhos para espancar a vítima.

Por meio de nota, a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) informou que está apurando o ocorrido ‘com vigor’.

LEIA MAIS: Vídeo mostra adolescente sendo violentamente agredida dentro de escola; veja

LEIA NA ÍNTEGRA

A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT) informa que já está apurando com rigor o caso de agressão envolvendo um grupo de estudantes contra uma aluna da Escola Estadual Carlos Hugueney, em Alto Araguaia, registrado em vídeo e divulgado nas redes sociais.  

As equipes gestora e psicossocial da unidade e da Diretoria Regional de Educação já foram mobilizadas para prestar atendimento à vítima, aos demais envolvidos e às suas famílias, com o objetivo de oferecer acolhimento e suporte necessários.   O caso já foi registrado junto a autoridade policial competente e, paralelamente, a Seduc está tomando as medidas disciplinares cabíveis, conforme as normas do Regimento Escolar e demais legislações vigentes, com providências firmes para que situação como esta não se repita, aplicando punições exemplares dentro do que permite a legislação. 

Reafirmamos nosso compromisso com a promoção de um ambiente escolar seguro, respeitoso e acolhedor para todos.

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]