As estudantes que espancaram outra aluna na Escola Estadual Carlos Hugueney, em Alto Araguaia (418 km de Cuiabá) simularam regras de uma facção criminosa, de acordo com o delegado Marcos Paulo Batista.
Em entrevista ao jornal O GLOBO, a autoridade policial contou os alunos, com idades entre 10ne 14 anos, decidiram criar um grupo semelhante a uma facção criminosa.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp
A agressão aconteceu depois que a adolescente negou um ‘geladinho’ para a outra colega. O ataque foi filmado e nas imagens, é possível observar que a vítima não reage à sessão de pancadaria, mesmo apanhando com socos, chutes e até um cabo de vassoura.
Conforme o delegado, a falta de reação é uma das regras. Marcos Paulo explicou que se o alvo reagir, é pior.
“Uma das regras é que a pessoa não pode chorar, caso ocorra, a pena é maior, sendo agredida com pedaço de ferro ou espinhos”, contou em entrevista ao O GLOBO.
Outros casos semelhantes já foram registrados. Em um deles, os jovens utilizaram um pedaço de madeira maior e espinhos para espancar a vítima.
Por meio de nota, a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) informou que está apurando o ocorrido ‘com vigor’.
LEIA MAIS: Vídeo mostra adolescente sendo violentamente agredida dentro de escola; veja
LEIA NA ÍNTEGRA
A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT) informa que já está apurando com rigor o caso de agressão envolvendo um grupo de estudantes contra uma aluna da Escola Estadual Carlos Hugueney, em Alto Araguaia, registrado em vídeo e divulgado nas redes sociais.
As equipes gestora e psicossocial da unidade e da Diretoria Regional de Educação já foram mobilizadas para prestar atendimento à vítima, aos demais envolvidos e às suas famílias, com o objetivo de oferecer acolhimento e suporte necessários. O caso já foi registrado junto a autoridade policial competente e, paralelamente, a Seduc está tomando as medidas disciplinares cabíveis, conforme as normas do Regimento Escolar e demais legislações vigentes, com providências firmes para que situação como esta não se repita, aplicando punições exemplares dentro do que permite a legislação.
Reafirmamos nosso compromisso com a promoção de um ambiente escolar seguro, respeitoso e acolhedor para todos.