Terça-feira, 30 de Setembro de 2025
icon-weather
DÓLAR R$ 5,34 | EURO R$ 6,31

30 de Setembro de2025


Área Restrita

Cotidiano Segunda-feira, 29 de Setembro de 2025, 16:09 - A | A

Segunda-feira, 29 de Setembro de 2025, 16h:09 - A | A

"Tratamento desumano"

Cineasta brasileira é presa por imigração dos EUA

Marido de Barbara Marques relatou detalhes de prisão da artista nas redes sociais

Administração

 
Foto-CNN Brasil
 

A cineasta brasileira, Barbara Marques, estaria detida pelo Serviço de Imigração e Controle de Aduanas dos Estados Unidos (ICE) após comparecer a uma audiência em Los Angeles, Estados Unidos, para obtenção do green card -- cartão de residência permanente no país norte-americano.

Em publicação inicial, May relatou que a esposa foi levada pelo ICE há cerca de uma semana e meia, quando compareceu a uma reunião agendada sobre o green card.

"Ao final do que nos disseram ter sido uma reunião bem-sucedida, o policial usou a desculpa de uma copiadora quebrada para induzi-la a se afastar do nosso advogado. Uma vez separada de seu advogado, ela foi presa. O motivo de sua detenção foi uma audiência judicial perdida em 2019, da qual minha esposa nunca foi notificada", escreveu ele no Instagram.

"O centro de detenção de Adelanto tem impedido ativamente minha esposa de se comunicar com seu advogado, atrasando a entrega dos documentos que foram enviados pelo correio", complementou.

Nesta segunda-feira (29), o marido de Barbara Marques afirmou que a mulher ainda não foi liberada e que passa por "tratamento desumano" em relação à comida, sono e tratamento médico. Ele apagou o post cerca de uma hora depois.

 

"Enquanto escrevo isto, ela está tentando dormir no chão", continuou ele. "Ela está tendo tratamento negado para um problema nas costas, apesar de ter um reconhecimento por escrito de uma unidade administrada pela mesma empresa de que ela precisa disso."

Ao fim da nova publicação, Tucker May pediu ajuda aos internautas. "Por favor, continuem me ajudando a exigir medidas para minha esposa e outros detentos que não merecem isso. Obrigado."

Barbara Marques é mais conhecida pelos curta-metragens "Dia de Cosme e Damião" (2016) e "Cartaxo" (2020).

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

✅ Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp 

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]