O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, Max Russi, confirmou a filiação do Pastor Marcos Ritela ao Podemos. O líder religioso se consolidou como força política após conquistar o terceiro lugar na disputa ao Governo do Estado em 2022, com 233.543, reprsentando votos (14,34%).
Ritela estava no partido Novo, mas admitiu em entrevista recente que a mudança foi motivada pelo pragmatismo eleitoral. Para o pastor, a dificuldade do Novo em montar uma chapa competitiva para deputado federal inviabilizaria sua candidatura.
A chegada de Ritela reforça a tese de que Max Russi quer transformar o Podemos em uma "terceira via" robusta dentro da base governista. Ao agregar lideranças religiosas e nomes com recall eleitoral, Max aumenta o poder de barganha do partido nas composições majoritárias de 2026.
"Ritela é preparado, já foi candidato a governador. É um homem de fé, de família e que tem muito a contribuir"., afirmou Max, a fala do presidente é amparado no histórico do pastor.
O evento de oficialização do Podemos está marcado para o dia 7 de março. A expectativa é que o ato sirva como uma demonstração de força, reunindo diversas lideranças estaduais e confirmando a liderança de Max Russi sobre a sigla, que passará a contar com um dos nomes mais influentes do segmento evangélico no estado.
LEIA MAIS: Pastor tenta empurrar Abilio para fora das eleições: "não tem perfil para Executivo"















