Terça-feira, 26 de Agosto de 2025
icon-weather
DÓLAR R$ 5,43 | EURO R$ 6,33

26 de Agosto de2025


Área Restrita

Política Terça-feira, 26 de Agosto de 2025, 13:26 - A | A

Terça-feira, 26 de Agosto de 2025, 13h:26 - A | A

Ministério da Justiça não confirma

Lula diz que EUA revogaram visto de Lewandowski

O presidente prestou solidariedade ao ministro da Justiça e afirmou que a atitude do governo norte-americano foi "vergonhosa".

Por 
Larissa Lopes — Brasília 
Foto-O Tempo
 

O presidente Lula chamou de "gesto irresponsável" a decisão dos Estados Unidos de cancelarem o visto do ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, e de ministros do Supremo Tribunal Federal. Durante a reunião ministerial desta terça-feira (26), Lula prestou solidariedade a Lewandowski e afirmou que a atitude do governo norte-americano foi "vergonhosa". 

"Eu queria dizer ao companheiro Lewandowski, da minha solidariedade e da solidariedade do governo a você, por conta do gesto irresponsável dos Estados Unidos de cancelar o teu visto. Na verdade, eu acho que eles estão deixando de receber uma personalidade da tua competência, da tua capacidade. Eu acho que é vergonhoso para eles e não para você. Você deve ter orgulho de saber o que você fez que fez com que os caras tivessem tanto ódio no Brasil que chegassem a suspender o visto do nosso ministro da Justiça. Essas atitudes são inaceitáveis, inaceitáveis não só contra o Lewandowski, mas contra os ministros da Suprema Corte e contra qualquer personalidade brasileira." 

Até o momento, Lula ainda não havia se pronunciado sobre o cancelamento de Lewandowski. Em busca de esclarecimentos, a reportagem da CBN procurou o Ministério da Justiça, que informou não haver, até agora, uma confirmação oficial por parte do governo dos Estados Unidos sobre a suspensão do documento.

 

✅ Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp 

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]