O ex-deputado Nilson Leitão (PP) garantiu que o partido terá chapa completa ao assumir a presidência da sigla nesta quinta-feira (11). Segundo ele, já existe, inclusive, um excedente de pré-candidatos na chapa a deputado federal na federação entre o PP e o União Brasil.
Leitão explicou que, em primeiro lugar, buscou a bênção de quadros históricos do partido para sua chegada ao Progressistas. O ex-deputado assumiu a presidência regional assim que se filiou à legenda. Agora, segundo ele, o trabalho será mapear lideranças e pré-candidatos para formular as chapas que serão submetidas às convenções em 2026.
“Hoje foi o dia de me apresentar. Chego aqui como presidente de um partido e fui pedir permissão para os vereadores, presidentes de diretórios municipais e prefeitos para que eles abençoassem minha entrada. A partir de agora, vamos trabalhar a parte burocrática: olhar a lista de filiados, aqueles que não são, mas são pessoas importantes e que sabemos que podemos trazer para compor essa chapa. Mas não tenha dúvida de que vamos ter chapa completa de deputado federal. Já há nomes sobrando, mas eu preciso realmente sentar com o grupo e avaliar cada nome antes de anunciar”, afirmou.
Segundo Leitão, já são 14 nomes para nove vagas somente no União Brasil, recém-federado ao PP. As discussões, conforme o ex-deputado, devem se concentrar em quem tem maior potencial para angariar votos. O próprio Leitão também deve apresentar seu nome para disputar vaga na Câmara dos Deputados.
Sobre a nova posição de liderança no Progressistas, Leitão classificou a missão como motivo de “orgulho”.
“É motivo de orgulho, um privilégio, mas, acima de tudo, muita responsabilidade, porque já entro com o PP casado com o União Brasil nessa federação presidida pelo governador Mauro Mendes. O PP e o União Brasil andam juntos a partir de agora”, frisou.















