O jornalista Américo Neponuceno denunciou ter sido agredido fisicamente pela empresária Mônica Regina Piaia, esposa do vereador Wender Madureira (Republicanos), enquanto realizava a cobertura de uma manifestação em frente ao Paço Couto Magalhães, na manhã desta quinta-feira (15).
O episódio ocorreu durante um protesto liderado pelos vereadores Madureira, Gisa Barros (PSB) e Kleberton Feitoza (PSB) contra a gestão da prefeita Flávia Moretti (PL). Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento do confronto entre o profissional de imprensa e a empresária. Assista ao final.
De acordo com Neponuceno, a agressão aconteceu em meio a uma discussão com o líder comunitário Davi Lima. Mônica, que vestia uma camiseta com o logotipo do marido parlamentar, teria partido para cima do jornalista.
“Ela veio do nada com o cartaz pra cima de mim e deu um tapa que pegou na minha cara, e eu baixei o cartaz”, relatou Neponuceno ao HNT.
Por pensar que se tratava de uma assessora, o jornalista chegou a cobrar uma atitude do vereador Madureira logo após o ocorrido. Segundo Américo, o parlamentar não deu importância ao fato. “Eu contei para ele, ele virou as costas, subiu no trio e fez o discurso dele. Depois deu sinal para alguém e ela foi embora”, completou.
Ironicamente, a discussão com o líder comunitário Davi Lima foi resolvida rapidamente com um pedido de desculpas.
Américo Neponuceno registrou um Boletim de Ocorrência (B.O.) e aguarda orientações jurídicas para decidir os próximos passos.
Até o fechamento desta matéria, o vereador Wender Madureira e sua esposa, Mônica Piaia, não haviam se manifestado oficialmente sobre o ocorrido. O espaço segue aberto.
ASSITA:

















