O senador Jayme Campos (UB) reagiu com ceticismo à divulgação de pesquisa, nesta segunda-feira (24), que mostrou um cenário de empate técnico entre o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) e o senador Wellington Fagundes (PL) na disputa ao Governo de Mato Grosso em 2026.
Sem citar nominalmente o instituto em questão, Campos classificou a existência de diversos levantamentos como uma "fabricação de pesquisa sem limite" e afirmou que os números atuais não refletem a realidade do pleito futuro.
"Pesquisa pra mim [neste] momento aqui, ela não reflete a realidade. A eleição é em outubro de 2026, a pesquisa não mais é do que a fotografia do momento", declarou o senador.
O parlamentar, que também aparece em destaque nas pesquisas, afirmou não estar preocupado com os resultados, pois ainda não lançou oficialmente sua candidatura e está focado em seu mandato.
Ele criticou a pressa dos possíveis adversários ao Governo. "Essas pessoas estão muito precipitadas, tomando decisão de forma açodada", disse.
O senador ainda levantou suspeitas sobre a origem dos dados: "Tem uma fabricação de pesquisa sem limite. Inclusive, [algumas] estão sendo produzidas dentro da casa do possível candidato que sai na frente. No terreiro da casa dele, ou comendo um churrasco", disparou.
















