O senador Jayme Campos (União Brasil) ironizou a viagem do prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), a Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. O decano do Senado duvidou da capacidade do gestor da capital de atrair investimentos e afirmou que o liberal “foi passear” no país do Oriente Médio. As declarações foram feitas durante o World Meat Congress (Congresso Mundial da Carne) nesta terça-feira (28), em Cuiabá.
“Se aqui ele não pega nele [dinheiro] no Brasil, imagina pegar dinheiro em Dubai. Foi passear. Vamos fazer assim: mesmo com as dificuldades, foi dar uma volta, conhecer outros países. Ele deve até colocar a burca do xeique lá”, ironizou o senador.
Jayme sugeriu ainda que o prefeito estaria usando o convite para participar de um evento internacional como desculpa para fazer turismo político, utilizando o cargo público. Segundo ele, Brunini deveria priorizar ações locais e buscar soluções concretas para os problemas da capital mato-grossense.
Campos demonstrou desprezo pelo bolsonarista, afirmando que não leva “muito em consideração” o que o prefeito fala. O parlamentar também declarou sentir "pena" do chefe do Executivo municipal. “Vamos tentar salvar Cuiabá dessa gestão. Não é só dele, há outros que foram eleitos agora e até agora não sabem o que estão fazendo. Estão perdidos como cachorro caído de mudança”, criticou Jayme.
CIRCUITO INTERNACIONAL
O prefeito Abilio Brunini participa até esta quarta-feira (29) do Fórum de Prefeitos da 15ª Cúpula de Cidades da Ásia-Pacífico (2025 APCS), realizado na Expo City Dubai. Em seguida, ele integra a comitiva do Governo de Mato Grosso rumo à China, onde participa da China International Import Expo (CIIE 2025), entre 5 e 10 de novembro — considerada uma das maiores feiras de importação e exportação do mundo.














