Terça-feira, 28 de Outubro de 2025
icon-weather
DÓLAR R$ 4,08 |

28 de Outubro de2025


Área Restrita

Política Terça-feira, 28 de Outubro de 2025, 13:58 - A | A

Terça-feira, 28 de Outubro de 2025, 13h:58 - A | A

TUDO CERTO, NADA RESOLVIDO

'Nó tático' em MT: Wellington diz que conversa com Valdemar segue sem data

O senador pontuou que a eleição acontecerá em 2026 e até o pleito o grupo "vai conversar muito"

Conteúdo Hipernotícias
DA REDAÇÃO / DO LOCAL

O senador Wellington Fagundes (PL) disse que a reunião com o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, não aconteceu nesta terça-feira (28). O motivo foi o agendamento de votações virtuais no Senado, que o liberaram para atender a agendas em Mato Grosso. A expectativa de Wellington é que a conversa ocorra na próxima semana para o encontro.

Fagundes espera uma resolução de Valdemar sobre o "nó tático" em torno do Partido Liberal, que envolve o senador e o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos). Ambos são pré-candidatos ao Executivo e buscam representar a extrema-direita nas urnas em 2026. 

LEIA MAIS: Jayme aconselha WF a 'rapar fora' do PL: "será bem-vindo conosco"

Wellington é líder do Bloco Vanguarda e, como de costume, promove um almoço para os senadores debaterem as pautas todas às terças-feiras. Nos demais dias, ele se divide entre as comissões, atendimentos no gabinete e compromissos em Brasília. Por isso, é ventilado que a conversa com Valdemar possa ocorrer na terça que vem, 4 de novembro.

O senador desconversa, prega a cautela no lugar da afobação, ressaltando que as eleições ocorrem em 2026. Sua estratégia é ganhar tempo e continuar trabalhando nos bastidores as articulações para viabilizar sua candidatura.

"Não, não está marcado na terça, não. Estou dizendo que nós temos toda terça a reunião do bloco. E vou conversar com ele na hora que for possível. Não tem pressa. Da minha parte não tem pressa nenhuma. O nosso prazo, como eu disse, é o ano que vem, não é esse ano. Daqui até lá, vamos conversar muito", destacou o senador nesta terça-feira (28).

Na semana passada, após circular a notícia de que o ex-presidente Jair Messias Bolsonaro (PL) havia encaminhado uma lista a Costa Neto indicando apoio a Otaviano Pivetta, Wellington manifestou que queria ouvir pessoalmente de Valdemar como o partido conduziria a formação da chapa. O presidente do PL em Mato Grosso, Ananias Filho, já havia antecipado que a decisão caberia a Valdemar, que classificou o cenário no estado como um "problemaço".

 

✅ Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp 

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]