O vice-governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta (Republicanos), expressou nesta terça-feira (28), sua satisfação ao saber que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) demonstrou simpatia por seu nome como possível candidato ao governo estadual nas eleições de 2026.
“Eu recebi a notícia com muita honra, muita alegria. Tenho um bom relacionamento com prefeitos, deputados e lideranças do PL. Estamos conversando com todos para a possibilidade de ter o apoio do partido”, afirmou Pivetta.
LEIA MAIS: Mauro comemora apoio de Bolsonaro a Pivetta: "liderança expressiva em MT"
Para o vice-governador, o gesto de Bolsonaro pode representar um impulso significativo à sua pré-candidatura, com potencial de impacto positivo nas próximas sondagens eleitorais. “É um apoio importante e penso que meu nome pode crescer nas pesquisas”, acrescentou.
Apesar da aproximação com o ex-presidente, Pivetta negou qualquer intenção de trocar de legenda. “Eu nem penso nisso. Não conversei com o PL, portanto não houve negociação, absolutamente nada”, garantiu.
Enquanto isso, o cenário interno do PL permanece indefinido. O senador Wellington Fagundes, também pré-candidato ao governo, continua articulando sua campanha enquanto aguarda posicionamento da nacional do partido. Questionado sobre a movimentação de Fagundes, Pivetta preferiu não comentar.
LEIA MAIS: 'Nó tático' em MT: Wellington diz que conversa com Valdemar segue sem data














