Quinta-feira, 05 de Março de 2026
icon-weather
DÓLAR R$ 4,08 |

05 de Março de2026


Área Restrita

Política Quinta-feira, 05 de Março de 2026, 11:56 - A | A

Quinta-feira, 05 de Março de 2026, 11h:56 - A | A

FORA DE COGITAÇÃO

Janaina Riva descarta vice de Pivetta e reafirma candidatura ao Senado

Deputada afirma que nunca recebeu convite do grupo governista e diz que não negocia sua candidatura para 2026

Conteúdo Hipernotícias
DA REDAÇÃO

A deputada estadual Janaina Riva (MDB) descartou qualquer possibilidade de integrar como vice uma eventual chapa encabeçada pelo vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) nas eleições de 2026. Presidente estadual do MDB, a parlamentar afirmou, nesta quarta-feira (4), que sua prioridade política está definida e já é publica, que é disputar uma das duas vagas ao Senado Federal. 

Nos últimos dias, os bastidores políticos em Mato Grosso foram tomados por especulações sobre um suposto interesse do grupo do Palácio Paiaguás em atrair Janaina para compor a chapa majoritária de Pivetta. A deputada, porém, foi categórica ao negar qualquer conversa nesse sentido.

“Nunca aconteceu, nunca fui chamada e eu sou candidata ao Senado. É difícil uma mulher a todo momento ter que reafirmar a sua posição”, afirmou.

Janaina ainda destacou que não pretende ficar repetindo sua decisão política a cada nova especulação. “Eu já me decidi a não ficar fazendo isso a todo momento que for colocada em cheque”, completou.

Questionada sobre eventuais tratativas políticas para 2026, a deputada fez uma distinção clara entre alianças partidárias e sua própria candidatura. “Conversar sobre coligações futuras, sim. Negociar a minha candidatura, não”, declarou.

LEIA MAIS:  Botelho defende Janaina como vice de Pivetta e critica insistência em aliança com o PL 

ASSISTA:

Vídeo do Repórter MT.

 

✅ Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp 

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]