O vice-prefeito de Várzea Grande, Tião da Zaeli (PL), prevê que 2026 será um ano mais produtivo para a equipe da prefeita Flávia Moretti (PL). Ao HNT TV Entrevista, o vice-prefeito fez um balanço do primeiro semestre de Flávia à frente do Executivo e destacou dificuldades em licitações como um dos principais problemas. Porém, Tião foi positivo e acredita em um 'salto' na gestão para o próximo ano.
"Eu tenho falado que nós vamos ter um ano bastante produtivo, 2026. Nós já estamos a 195 dias, nos três primeiros meses tivemos sérios problemas com fornecedores e, a partir dos 90 dias, começamos a colocar alguma coisa em ordem, mas, de todo modo, bastante positivo", falou Tião.
A dificuldade no diálogo com Flávia foi outro ponto superado por Tião. Segundo o vice, a prefeita está mais flexível. Os dois chegaram a romper por Flávia não aceitar as indicações de Tião ao secretariado.
"Ela está entendendo que não é nada do que a gente quer, mas o que é possível", explicou.
Um dos desafios da gestão é avançar com a privatização do Departamento de Águas e Esgoto (DAE) - loteado para Tião - e resolver a falta de abastecimento que ainda deixa parte das torneiras secas em VG.
"Sempre falo que precisamos ter um pouquinho de paciência que em 2026 a gente vai dar um grande salto nos avanços em Várzea da Grande", finalizou o vice.
VEJA VÍDEO