O homem que arremessou uma lata de cerveja contra o cantor Rick Rocha, vocalista da banda de forró eletrônico Malla 100 Alça, foi preso em flagrante durante a 31ª Temporada de Praia de Luciara (a 1.166 km de Cuiabá), no último sábado (19). A informação foi confirmada pela Prefeitura do município, por meio de nota de esclarecimento divulgada nesta segunda-feira (21).
O episódio de violência ocorreu no início do show, quando Rick foi atingido no rosto pela lata, sofrendo um corte no nariz e sangramento. A cena foi registrada em vídeo e circulou pelas redes sociais, causando comoção entre os fãs. A companheira de palco chegou a interromper a apresentação e pedir que a polícia fosse acionada. O cantor foi socorrido rapidamente e passa bem.
Em nota oficial, a Prefeitura de Luciara repudiou veementemente o ato, destacou que o agressor foi identificado, detido no local e conduzido à delegacia para responder pelos seus atos.
O prefeito Parassu de Souza (MDB) lamentou o ocorrido e agradeceu à banda pela compreensão e pelo compromisso com o turismo da cidade. Também por meio de nota, a banda Malla 100 Alça expressou repúdio à agressão e informou que Rick Rocha optou por perdoar o agressor. O grupo reforçou ainda que não tolera comportamentos violentos ou desrespeitosos em seus eventos.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp
Apesar do incidente, a prefeitura garantiu que a programação da Temporada de Praia segue normalmente até o próximo domingo (27), com reforço na segurança para garantir a integridade do público, artistas e organizadores. Confira a nota oficial da Prefeitura de Luciara na íntegra:
NOTA DE ESCLARECIMENTO – PREFEITURA DE LUCIARA
A Prefeitura de Luciara repudia com veemência o episódio de agressão ocorrido durante a Temporada de Praia e informa que o responsável já foi identificado e preso em flagrante. O prefeito Parassu lamenta profundamente o ocorrido, agradece à banda Malla 100 Alça e reforça o compromisso com a segurança e o turismo local. A programação do evento seguirá normalmente com reforço na segurança.
Em contato com as assessoria de imprensa da Policia Militar e da Policia Civil, ambas informaram não terem encontrado o registro do boletim de ocorrência da prisão.
LEIA MAIS: Show termina com vocalista atingido por lata de cerveja em MT; veja vídeo