O encerramento do rodeio da 57ª Expoagro, em Cuiabá, no último fim de semana, foi marcado por declarações de cunho político feitas pelo locutor Cuiabano Lima, figura conhecida no universo do agronegócio e dos eventos sertanejos. Durante a final do rodeio, ele usou o microfone para expressar apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e para criticar setores da esquerda brasileira, em discursos que geraram repercussão.
Ao lado de autoridades locais, Cuiabano afirmou: “Eu quero dizer uma coisa, eu, o prefeito e Mato Grosso, aqui é Bolsonaro porr**… E eu quero mandar com todo respeito um alô para a galera da esquerda, vai para a put*** que pariu”, declarou, sendo aplaudido por parte do público presente.
Mais tarde, antes da apresentação da dupla Hugo e Guilherme, o locutor voltou a se posicionar. “Quero dizer que aqui em Mato Grosso, é Bolsonaro e é direita porr***. Eu sou Bolsonaro. O agro não precisa da esquerda, mas o Brasil precisa do agro, então que a esquerda vá para a put*** que pariu”, afirmou.
As falas, registradas em vídeos que circulam nas redes sociais, geraram reações diversas. Parte do público endossou os discursos, enquanto outras manifestações nas redes sociais apontaram incômodo com o tom das declarações em um evento público de grande porte.
SINDICATO RURAL SE POSICIONA
Procurado para comentar o episódio, o presidente do Sindicato Rural de Cuiabá, Celso Nogueira, afirmou que a entidade é apartidária. “O sindicato é uma entidade apartidária”, resumiu, ao reforçar o distanciamento institucional em relação às manifestações políticas do locutor.
VEJA VÍDEO: