Quinta-feira, 22 de Maio de 2025
icon-weather
DÓLAR R$ 5,70 | EURO R$ 6,44

22 de Maio de2025


Área Restrita

Política Quinta-feira, 22 de Maio de 2025, 12:07 - A | A

Quinta-feira, 22 de Maio de 2025, 12h:07 - A | A

'RESPEITO PELAS INSTITUIÇÕES'

Governador confirma presença em agenda com Lula em MT neste sábado

Mendes diz que vai recepcionar Lula “como chefe de Estado”, mesmo em lados opostos da política

Conteúdo Hipernotícias
Da Redação

O governador Mauro Mendes (UB) confirmou presença no lançamento do Programa Solo Vivo, ao lado do presidente Lula (PT), em evento que acontece na zona rural de Campo Verde (136 km de Cuiabá) neste sábado (24). Na ocasião, também serão entregues maquinários agrícolas para o Assentamento Santo Antonio da Fartura. Embora não compartilhem da mesma posição ideologica, Mendes confirmou, nesta quinta-feira (22), que recebeu o convite do Governo Federal e que irá receber o presidente petista em respeito à autoridade. 

Nos últimos meses, Mauro reforçado sua presença na oposição de Lula. Em evento no Rio de Janeiro, o governador chegou a ser lançado pelo ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), como um dos nomes da direita para a corrida ao Senado em 2026. 

A última visita de Lula a Mato Grosso em que o governador esteve presente ocorreu em julho de 2024, quando o presidente entregou aeroportos e casas populares no Estado. Desde então, Mendes marcou presença em eventos com pautas alinhadas à corrente ideológica bolsonarista. Além disso, o governador tem se posicionado de forma contundente com críticas à gestão petista, em especial na imprensa nacional. 

Em abril, Lula voltou a Mato Grosso para agenda no Parque Nacional do Xingu, em São Félix do Araguaia (a cerca de 1.100 km de Cuiabá). Na ocasião, Mauro não esteve presente e alegou que não recebeu um convite do Planalto. Desta vez, as relações institucionais serão mantidas, segundo o governador. 

"Recebemos o convite e certamente estaremos presentes. É o presidente do país e eu como governador irei recebê-lo, porque eu represento o Estado de Mato Grosso, seria muito ruim não representar. Independente de questão ideológica, partidária, pensamento A, B ou C , nós temos que ter respeito pelas instituições e pelas autoridades... Ele é o presidente e eu estarei lá para recebê-lo", explicou Mendes. 

 

 

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]