O prefeito de Sinop (a 480 km de Cuiabá), Roberto Dorner (PL), confirmou a exoneração do médico Orodovaldo Miranda do cargo de secretário Municipal de Saúde. Por meio de nota, a Prefeitura esclareceu que o desligamento ocorreu a pedido de Miranda, de forma voluntária. Em reunião com Dorner, o ex-secretário justificou precisar de tempo para se dedicar à família, negando qualquer rusga interna.
"Eventuais divergências de visão ocorridas ao longo do período de gestão foram tratadas com maturidade e respeito, pautadas exclusivamente em diferentes entendimentos sobre os melhores caminhos para alcançar os objetivos da saúde pública em Sinop", pontua trecho do documento.
A saída de Miranda marca a primeira mudança no alto escalão de Dorner durante o seu segundo mandato. Miranda permaneceu quatro meses no cargo. Ao ser empossado, ele se comprometeu a combater as longas filas, uma das principais reclamações da pasta, e a olhar para Sinop como um município que acaba absorvendo atendimentos de cidades vizinhas com menos estrutura.
"Em nenhum momento houve atritos pessoais ou desentendimentos no âmbito institucional", diz trecho da nota.
O ex-secretário foi prefeito de Carlinda e, à época, aceitou o convite de Dorner para ficar no lugar de Robinson Martins.
VEJA VÍDEO
Ver essa foto no Instagram
LEIA NOTA DA PREFEITURA DE SINOP NA ÍNTEGRA
"A Prefeitura de Sinop informa o pedido de desligamento voluntário do Secretário Municipal de Saúde, Miranda, apresentado diretamente ao prefeito Roberto Dorner e ao vice-prefeito Paulinho Abreu. A decisão foi comunicada também em conjunto com os profissionais que compõem a equipe técnica da secretaria, os doutores Clésio e Jader.
O motivo do desligamento é de ordem estritamente pessoal. Em suas palavras, o secretário Miranda destacou a necessidade de dedicar mais atenção à sua família neste momento. Reforçou ainda que, desde o início de sua trajetória à frente da pasta, foi sempre recebido com respeito, portas abertas e espírito colaborativo.
Eventuais divergências de visão ocorridas ao longo do período de gestão foram tratadas com maturidade e respeito, pautadas exclusivamente em diferentes entendimentos sobre os melhores caminhos para alcançar os objetivos da saúde pública em Sinop. Em nenhum momento houve atritos pessoais ou desentendimentos no âmbito institucional.
A Prefeitura de Sinop agradece ao secretário Miranda e à sua equipe pelo empenho e pelas contribuições dedicadas à saúde do município, reconhecendo o profissionalismo com que exerceram suas funções. Desejamos sucesso em seus próximos passos e reiteramos que as portas da administração permanecem abertas ao diálogo e à colaboração".