O presidente estadual do PL, Ananias Filho (PL), afirmou que o relacionamento do partido com o governador Mauro Mendes (União Brasil) não será abalado com a falta dele à manifestação pelo impeachment do presidente Lula (PT) e do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, nesse domingo (3). Ananias disse que a presença de Mauro daria mais peso político e seria uma declaração pública de que o governador defende as mesmas ideias do PL. No entanto, os bolsonaristas não irão criar polêmicas em torno da ausência pois têm diálogos de interesse do grupo para construir com Mendes.
LEIA MAIS: Abilio minimiza ausência de Mendes e nega falta de alinhamento político; veja vídeo
Ananias pontuou que outras lideranças "se esconderam" pois "sentiram o peso do STF", em referência ao governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), ao governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB-GO), e ao governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo-MG), após as recentes medidas cautelares do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
"Não tem dificuldade de conversar e continuar conversando. A gente sentiu (a falta). A gente achou que eles não precisavam se esconder, mas a gente respeita pois a vida pública se dá em cima de respeito. A liderança de um porte de um governador, a gente sempre quer estar junto para mostrar que está defendendo as mesmas ideias do PL que ele tanto preza, refazendo a aliança de 2022. Mas não creio que vai abalar o relacionamento de forma alguma porque tem muitas situações para a gente dialogar", falou Ananias Filho à rádio Capital nessa segunda-feira (4).
Além de Mauro Mendes, o presidente do PL destacou a ausência de deputados federais, estaduais e vereadores que "evocam que são da direita. "É normal. Cada um faz sua história do jeito que quer construir", ironizou Ananias.
Segundo o movimento Direita Mato Grosso, cinco mil pessoas compareceram a manifestação na Praça do Choppão, em Cuiabá. O presidente do PL falou que o montante de participantes superou a estimativa do partido.
"Não vi nenhum levantamento, mas foi acima do esperado, isso temos certeza. Nós planejávamos que iria fechar uma lateral só e tivemos as duas lateriais com pessoas presentes. Em cima do que estávamos polanejando foi superior", concluiu.