Terça-feira, 18 de Novembro de 2025
icon-weather
DÓLAR R$ 4,08 |

18 de Novembro de2025


Área Restrita

Política Terça-feira, 18 de Novembro de 2025, 16:11 - A | A

Terça-feira, 18 de Novembro de 2025, 16h:11 - A | A

DO CENTRO À DIREITA

Abilio nega retirada de apoio a Mauro Mendes ao Senado e pede união da direita

Abilio explicou o vídeo dele, desta segunda-feira, no qual afirmava que o único candidato do PL é o deputado federal José Medeiros

Conteúdo Hipernotícias
DA REDAÇÃO/ DO LOCAL

O prefeito Abilio Brunini (PL) negou que tenha retirado o apoio à candidatura do governador Mauro Mendes (UB) ao Senado em 2026. O chefe do Executivo Municipal tentou distanciar as decisões dele, das partidárias. A fala ocorre um dia depois de Brunini afirmar que o projeto de Mendes ao Senado ainda precisa ser melhor discutido, especialmente após a troca de ataques entre o governador e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Para Abílio, a solução é esperar a poeira baixar e trabalhar a união dos políticos de centro à direita. “Eu não retirei o apoio ao Mauro Mendes. [...] Eu não descarto apoiar o Mauro Mendes, de modo algum”, reforçou.  

Abilio explicou o vídeo dele, desta segunda-feira, no qual afirmava que o único candidato do PL é o deputado federal José Medeiros.

"Eu falei o PL não falei o Bolsonaro. Falei que o PL faz uma reavaliação, através dos seus parlamentares, das suas lideranças, todo mundo está fazendo uma reavaliação. Quanto a mim, não é meu posicionamento de retirar apoio ou de manifestar apoio. Eu tenho um bom relacionamento com todos os pretensos candidatos, com o governador Mauro Mendes, Otaviano Pivetta, e o Wellington”, frisou. 

Abilio voltou a lembrar que essa reavaliação partiu do “estranhamento” após a “situação um pouco constrangedora e difícil" entre Mauro Mendes e Eduardo Bolsonaro.  "Essa situação precisa ser resolvida. Não dá para a gente fazer de conta que não aconteceu nada e seguir em frente”, avaliou o prefeito.  

O mandatário disse que será necessário tempo para superar as mágoas, mas reforçou o desejo de um alinhamento ao centro. “Eu entendo que é a melhor estratégia política para a gente ter uma condição mais à frente. [...] eu desejo que a gente tenha um alinhamento do centro, do centro-direita e da direita para o projeto do ano que vem. Esse é meu desejo pessoal”, concluiu.  

MESA DISTANTE 

Abilio também aproveitou a oportunidade para esclarecer o distanciamento entre ele e Mauro durante almoço no Parque Novo Mato Grosso no último sábado. Chamou atenção que, enquanto outras lideranças do PL sentaram à mesa com o governador, Abilio sentou em mesa distinta acompanhado da primeira-dama e vereadora Samantha Iris. 

"As polêmicas são tão grandes que qualquer coisinha vira especulação, vira narrativa", falou Abilio. “Se eu tivesse qualquer estranhamento eu não estaria lá”, completou. 

 

✅ Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp 

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]