O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), ironizou o fato da cidade não ter decoração de Natal e publicou vídeo produzido por inteligência artificial em que despacha ao lado do Grinch, personagem conhecido pelo humor rabugento e que deseja destruir a data festiva. Abilio destacou a dificuldade financeira da Capital e se comprometeu a iluminar a cidade nos próximos anos.
"Este ano estamos colocando as contas em ordem, e nossa prioridade está nas melhorias das escolas, no funcionamento do Centro Médico Infantil, maior hospital infantil público do Centro Oeste, levar esporte e lazer aos bairros", registrou o prefeito.
Uma das primeiras medidas de Abilio ao assumir o mandato foi escancarar o superendividamento da gestão que, segundo a assessoria, consome 62,2% do caixa mensalmente. A situação das finanças fez Abilio decretar calamidade. O prefeito determinou a criação de grupo de trabalho que revisou contratos, renegociou dívidas e cortou parte dos serviços.
Embora atribua os prejuízos ao ex-prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), o cenário repercutiu mal para Abilio. A Prefeitura de Cuiabá foi a última colocada em levantamento da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) que avaliou a eficiência da gestão fiscal dos municípios.
Porém, a economia começa a dar os primeiros resultados. Um dos exemplos é o Centro Médico Infantil (CMI), construído no antigo Pronto Socorro. Com o dinheiro poupado, o prefeito também está equipando as creches e custeando o passe livre a todos os usu[arios de ônibus aos domingos. E, para livrar a imagem, entre os dias 23 e 26 de dezembro, o transporte será 100%
"Temos muito por fazer pra deixar Cuiabá bem das contas e bonita. Ainda 3 anos para decorar Cuiabá como ela merece. Feliz Natal", concluiu o prefeito.
VEJA VÍDEO
Ver essa foto no Instagram















