A advogada Natalia Szermeta Boulos (PSOL), esposa do ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Guilherme Boulos, anunciou nesta segunda-feira (15) a pré-candidatura à Câmara dos Deputados nas eleições de 2026.
Os movimentos sociais indicaram Natalia para concorrer à cadeira, junto à deputada estadual Ediane Maria (PSOL-SP), que disputaria o segundo mandato. Na publicação no Instagram sobre o anúncio, a advogada ressaltou a carreira e disse ter uma "trajetória de luta" há mais de 20 anos.
Segundo ela, os principais objetivos para as eleições de 2026 são a reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que iria para o seu quarto mandato como chefe do Executivo, e mudar o Congresso Nacional. Natalia entende que o poder legislativo "se comporta como inimigo do povo".
"Por isso, topei o desafio das minhas companheiras e companheiros do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto), Fogo no Pavio e Povo Pelo Povo, para iniciar essa nova tarefa e conto com quem não abre mão da democracia, com quem acredita que as mulheres, especialmente as periféricas, precisam ocupar espaços de poder", dizia a legenda da publicação.
A advogada também já atuou como presidente da Fundação Lauro Campos e Marielle Franco, uma instituição de formação política do PSOL, na última gestão do partido.
*Com informações de Pedro Venceslau, da CNN Brasil
















