Terça-feira, 16 de Dezembro de 2025
icon-weather
DÓLAR R$ 4,08 |

16 de Dezembro de2025


Área Restrita

Política Segunda-feira, 15 de Dezembro de 2025, 21:50 - A | A

Segunda-feira, 15 de Dezembro de 2025, 21h:50 - A | A

PRESIDENTE NACIONAL DO PT

Edinho Silva anuncia Natasha Slhessarenko como candidata ao governo; veja vídeo

O anúncio foi feito durante ato político Associação Mato-grossense dos Municípios em Cuiabá

Conteúdo Hipernotícias

O presidente nacional do PT, Edinho Silva, anunciou a médica Natasha Slhessarenko (PSD) como pré-candidata ao governo em ato político com a Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PC do B) na Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), em Cuiabá, neste domingo (14). 

Segundo Edinho Silva destacou em seu discurso que foram abertas negociações com lideranças de peso que atualmente estão fora da federação, com o objetivo de ampliar o número de filiados aos partidos progressistas, fortalecer as chapas proporcionais e aumentar a representação na Assembleia Legislativa, que hoje conta apenas com os deputados petistas Lúdio Cabral e Valdir Barranco, além de buscar ao menos duas cadeiras na Câmara Federal. A frente progressista também considera certa a reeleição do ministro Carlos Fávaro (PSD) ao Senado Federal. 

LEIA MAIS: Na AMM, Edinho Silva defende chapa ao Senado com Fávaro e Pedro Taques

“Estou em Mato Grosso para construir um palanque muito forte. Chega de dizer que este é um estado de direita, porque não é. Basta olhar a história: sempre que o Brasil viveu momentos decisivos, como na redemocratização, a bancada de Mato Grosso esteve ao lado da democracia”, afirmou Edinho.

A presidente do PSD Mulher em Mato Grosso, Rafaela Fávaro, reforçou o discurso de Edinho ao afirmar que há amplo espaço para a esquerda em Mato Grosso. Ela lembrou que, nas últimas eleições municipais, Lúdio Cabral obteve 46,2% dos votos em Cuiabá. “Isso demonstra que quase metade da população cuiabana não apoia a direita”, destacou.

Já a presidente licenciada do PT-MT, Professora Rosa Neide, apontou a concentração de renda e a desigualdade social como os principais desafios do estado.

“Mesmo com menos de 4 milhões de habitantes, mais de 1 milhão de quilômetros quadrados de extensão territorial e sendo um dos maiores produtores de carne e alimentos do mundo, Mato Grosso ainda possui cerca de 1 milhão de pessoas que dependem de ajuda governamental para sobreviver. É preciso enfrentar esse abismo social”, afirmou, ao defender a união do campo progressista para a reeleição do presidente Lula em 2026.

VEJA VÍDEO

 

✅ Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp 

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]