O programa itinerante da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) percorreu em 2025 quatro regiões e atendeu 55 municípios, que juntos concentram 807 mil habitantes. Os encontros foram realizados em São Félix do Araguaia, Juína, Barra do Garças e Alta Floresta. Mais de 500 pessoas participaram dos eventos, que contaram com a participação de prefeitos, secretários municipais, vereadores, entre outras lideranças locais.
A iniciativa promoveu o fortalecimento da gestão pública municipal por meio da descentralização do atendimento da instituição, aproximando prefeitos e gestores de orientações especializadas e soluções inovadoras.
Os eventos contaram com um amplo ciclo de palestras e atendimentos especializados sobre diversas áreas da gestão pública, como finanças, arrecadação, convênios, projetos, agricultura familiar, meio ambiente, legislações, saúde, educação, empreendedorismo, entre outros temas.
O presidente da AMM, Leonardo Bortolin, destacou a importância dos encontros para debater as demandas locais, regionais e fortalecer os municípios de Mato Grosso. "Os eventos aproximaram a associação dos prefeitos, além de abrir novos caminhos para atender melhor os municípios, promovendo um diálogo constante para aprimorar a gestão pública ", afirmou.
Bortolin também ressaltou que o intercâmbio de experiências e soluções práticas proporcionou uma visão mais ampla dos desafios enfrentados pelos gestores, fomentando o desenvolvimento local de maneira mais eficiente.
Parceiros – Ao longo do ano, o programa AMM Itinerante contou com a parceria do Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil. (Sicoob), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat), Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Mato Grosso (Ager), Secretaria de Estado de Agricultura Familiar (Seaf), Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), Departamento de Trânsito de Mato Grosso (Detran), Tribunal de Justiça, Tribunal de Contas, Assembleia Legislativa, Defensoria Pública, Ministério Público, Federação da Agricultura de Mato Grosso (Famato), Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer), entre outros.















