Quarta-feira, 09 de Julho de 2025
icon-weather
DÓLAR R$ 5,47 | EURO R$ 6,41

09 de Julho de2025


Área Restrita

Política Terça-feira, 08 de Julho de 2025, 13:22 - A | A

Terça-feira, 08 de Julho de 2025, 13h:22 - A | A

OLHANDO PELO RETROVISOR

Abilio critica CPI e diz que vereadores estão atrasados sobre "avanços" com CS Mobi

O prefeito de Cuibá citou a instalação de mesa técnica no Tribunal de Contas para rever contrato da concessionária responsável pelo estacionamento rotativo

Conteúdo Hipernotícias
Da Redação/Do Local

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), criticou a condução da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da CS Mobi e disse que os vereadores estão atrasados sobre os encaminhamentos da sua gestão para rever o contrato com a concessionária responsável pelo estacionamento rotativo. Abilio citou a instalação de mesa técnica no Tribunal de Contas do Estado (TCE) como um dos avanços obtidos.

A última audiência da CPI foi realizada nesta segunda-feira (7) para ouvir as justificativas do ex-prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) sobre a assinatura do contrato milionário com a empresa. O líder de Abilio na Câmara e relator da CPI, Dilemário Alencar (União Brasil), não ficou satisfeito com as respostas de Emanuel e pediu uma acareação. 

LEIA MAIS: Dilemário Alencar requer acareação com Emanuel Pinheiro e convoca Vuolo; veja vídeo

"O caso da CS Mobi precisa ser concluso. Está acontecendo uma CPI aqui na Câmara, mas ao mesmo tempo que está acontecendo uma CPI, está tendo uma câmara de negociação entre a Prefeitura e a empresa CS Mobi para buscar alternativas e soluções. A CPI da Câmara está um pouco atrasada em relação aos avanços que a gente já está fazendo na câmara de negociação e também está se instalando uma mesa técnica no Tribunal de Contas", falou Abilio à imprensa nesta terça-feira (8).

A CPI foi instaurada após requerimento do vereador Rafael Ranalli (PL), base do prefeito que assumiu a presidência da comissão. De acordo com o prefeito, Ranalli e os demais vereadores que compõem o grupo de trabalho acompanham os fatos pelo retrovisor, se preocupando com o início do diálogo com a CS Mobi enquanto a prefeitura se dedica à dissolução dos impasses com a empresa. 

"A Câmara está investigando outras coisas, olhando mais para trás, vendo as coisas do passado enquanto a gente está olhando para frente, vendo as coisas que a gente tem que resolver", disparou Abilio. 

Um dos encaminhamentos da CPI que reforça o argumento do prefeito é a convocação do ex-secretário Municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Francisco Vuolo, interlocutor de Emanuel com a CS Mobi. A oitiva foi requerida por Dilemário no encerramento da audiência com Pinheiro. 

 

✅ Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp 

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]