Supermercados de Barra do Garças, são alvo da Operação Alambique Barra nesta quinta- feira (23) para investigar suspeita de contaminação de metanol em lote de uísque de marca. Foram apreendidos amostras de bebidas e documentos fiscais dos estabelecimentos vistoriados.
A ação é um desdobramento da denúncia de quatro pessoas que consumiram uísque de determinada marca e lote, que apresentava o lacre violado e indícios de adulteração em Água Boa, a 736 km de Cuiabá. Os sintomas de intoxicação relatados foram tonturas, vômitos e dores intensas.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp
O delegado Adriano Marcos Alencar, da 1ª Delegacia de Barra do Garças, afirmou que o objetivo da operação é identificar os estabelecimentos que estão distribuindo bebidas adulteradas e impedir a comercialização de produtos potencialmente tóxicos.
O material foi encaminhado à Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec), que deverá confirmar a presença de metanol e verificar a autenticidade das embalagens e rótulos.
Entenda o caso
Mais de 60 garrafas de uísque com suspeita de adulteração foram apreendidas durante a Operação Gole Mortal na última terça-feira (21) em Nova Xavantina. O município fica em região próxima à Água Boa, onde houve um caso suspeito de intoxicação por metanol e o paciente foi transferido para Goiânia (GO). No estado, o primeiro caso foi confirmado nesta quarta-feira (22).
O delegado responsável pelo caso Flávio Leonardo Santana Silva disse que a população pode ajudar o trabalho policial com denúncias anônimas.
"Alertamos que o consumo de bebidas alcoólicas com origem duvidosa representa grave risco à saúde. Orientamos que a população denuncie, de forma anônima, as práticas suspeitas. As investigações prosseguem com objetivo de identificar a cadeia de comercialização de bebidas adulteradas para impedir que esses produtos potencialmente perigosos cheguem aos consumidores", disse.















