A Polícia Civil de Mato Grosso prendeu seis pessoas durante a Operação Tribunal de Rua, deflagrada nesta sexta-feira (11), em Paranatinga (368 km de Cuiabá). A ação teve como foco o cumprimento de mandados contra os envolvidos no assassinato de Euclides Custódio Vieira, morto com 13 tiros de pistola 9 mm no dia 9 de julho.
A vítima era investigada por estupro de vulnerável e foi executada a mando de uma facção criminosa que atua no município. Entre os presos estão três suspeitos diretamente ligados ao homicídio, dois como executores e um terceiro responsável por monitorar a vítima antes do crime, utilizando um veículo Ford Focus prata.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp
Outros três indivíduos foram detidos por tráfico de drogas e associação ao tráfico, totalizando seis prisões. Durante as buscas, os policiais apreenderam: 20 porções grandes de maconha, 33 porções de cocaína, 9 aparelhos celulares, 2 balanças de precisão, 2 capacetes e roupas utilizadas no crime.
Todo o material apreendido, assim como os suspeitos, foi encaminhado à Delegacia de Paranatinga, onde foram tomadas as medidas legais cabíveis. A operação mobilizou 13 policiais civis das delegacias de Paranatinga, da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Primavera do Leste e da Delegacia Municipal de Primavera do Leste.
A "Operação Tribunal de Rua" integra o Programa Tolerância Zero às Facções Criminosas do Governo de Mato Grosso e reforça o compromisso da Polícia Judiciária Civil no combate sistemático ao crime organizado e à execução de 'tribunais do crime' no estado.