A Polícia Militar impediu uma tentativa de furto de gado em uma fazenda localizada na zona rural de Nobres, na tarde desta sexta-feira (29). Durante a ação, três homens foram presos e dois adolescentes apreendidos em flagrante. Um funcionário da propriedade, que estava sendo mantido como refém, foi resgatado pelos policiais.
De acordo com o boletim de ocorrência, o proprietário da fazenda acionou a PM após perceber movimentações suspeitas e mudanças no comportamento de um funcionário, com quem mantinha contato por aplicativo de mensagens. A suspeita levou os policiais até o local, onde dois indivíduos foram vistos fugindo em direção a um morro ao avistarem as viaturas.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp
Durante buscas na residência da fazenda, os militares localizaram um quarto trancado, onde estavam os dois adolescentes e o funcionário, que se encontrava amarrado. No mesmo cômodo, foram apreendidas duas espingardas do tipo garrucha e munições.
Os adolescentes indicaram o envolvimento do caseiro da fazenda e de um vizinho na ação criminosa. Ambos foram localizados e detidos, sendo encontradas com eles mais munições e uma espingarda de pressão adaptada.
Com apoio de moradores da região, a PM também prendeu um quinto suspeito, que tentou destruir seu celular ao perceber a aproximação dos policiais. Segundo depoimento, o grupo aguardava a chegada de aproximadamente 130 cabeças de gado, que seriam transportadas em diversos veículos.
Todos os envolvidos foram encaminhados à delegacia para registro da ocorrência e demais procedimentos legais. Participaram da operação equipes do 7º Batalhão da PM, Força Tática do 2º Comando Regional, Patrulha Rural, Batalhão de Operações Especiais e Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).
A população pode colaborar com denúncias anônimas por meio dos telefones 190 ou 0800 065 3939.