Um homem de 62 anos foi preso pela Polícia Militar por práticas de caça ilegal, armazenamento irregular de pescado e porte ilegal de arma de fogo, neste sábado (29), na zona rural de Tesouro (366 km de Cuiabá). A ação resultou na apreensão de cinco espingardas, cerca de 200 munições, 23 quilos de carne de caça e 17 quilos de pescado irregular.
A prisão ocorreu após uma denúncia anônima informar que o suspeito estaria caçando animais silvestres e realizando pesca ilegal para comercialização, guardando os produtos em sua própria residência. Os policiais foram até o endereço indicado e encontraram o homem, que inicialmente negou as acusações, mas autorizou a entrada da equipe na casa.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp
Durante as buscas, os militares localizaram, no freezer, 17 quilos de pescado das espécies Matrinxã, Mandi e Barbado, além de duas sacolas com 23 quilos de carne de Cateto, obtida por caça proibida. Questionado se havia outros materiais ilícitos, o homem admitiu possuir uma arma que, segundo ele, pertencia ao pai. No cômodo indicado, os policiais encontraram um arsenal composto por cinco espingardas e munições de vários calibres.
Diante do flagrante, o suspeito foi preso e encaminhado à delegacia para as providências cabíveis. O pescado, por ser próprio para consumo, foi doado ao Instituto Santa Terezinha.
PIRACEMA EM MT
A piracema em Mato Grosso ocorre de 1º de outubro a 31 de janeiro e protege o período reprodutivo dos peixes, por isso a pesca é proibida nos rios, incluindo captura, transporte e comercialização. Apenas a pesca esportiva na modalidade pesque e solte, em locais autorizados, e o consumo de peixes de piscicultura são permitidos. A medida garante a renovação das espécies e a sustentabilidade dos ecossistemas e da atividade pesqueira.
















