A Polícia Federal (PF) deflagrou, nesta terça-feira, (20/1), operação para cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão contra integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC). Segundo a investigação, os criminosos traziam cocaína de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, para São Paulo.
São cumpridos 12 mandados de prisão e 24 mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal, nas cidades de Piracicaba, Limeira, Americana, Santa Bárbara d’Oeste, Botucatu, no interior, além da capital paulista e Corumbá, no Mato Grosso do Sul.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp
Alguns dos integrantes da organização criminosa são membros do PCC. Parte dos envolvidos já está presa em razão de mandados de prisão preventiva, flagrantes e condenações definitivas por tráfico de drogas anteriores.
A investigação iniciou após prisões em flagrante ocorridas em janeiro de 2025, na cidade de Limeira. Na ocasião, foram detidas 15 pessoas e apreendidos aproximadamente 17 Kg de cocaína. Entre as pessoas que transportavam a droga em seu organismo, havia dois adolescentes, com documentos falsos, e uma gestante.
A PF apurou que os criminosos traziam a cocaína de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia. Acondicionada em cápsulas, a droga era ingerida por pessoas que seguiam de ônibus até São Paulo. Dali elas eram levadas de carro para chácaras no interior do estado, onde expeliam a droga, que era distribuída aos pontos de venda.

















