Sexta-feira, 10 de Outubro de 2025
icon-weather
DÓLAR R$ 5,37 | EURO R$ 6,21

10 de Outubro de2025


Área Restrita

Polícia Sexta-feira, 10 de Outubro de 2025, 06:47 - A | A

Sexta-feira, 10 de Outubro de 2025, 06h:47 - A | A

PODER PARALELO

Operação derruba chefe de facção e “disciplina” do Araguaia

A operação cumpre 15 ordens judiciais, sendo dois mandados de prisão preventiva contra as lideranças do grupo e 13 de busca e apreensão domiciliar

Conteúdo Hipernotícias

O chefe de uma facção criminosa que controlava o tráfico de drogas e ordenava execuções em Campinápolis (504 km de Cuiabá) foi preso na manhã desta sexta-feira (10) durante a Operação Ophis, deflagrada pela Polícia Civil de Mato Grosso. O braço-direito dele, responsável por aplicar “castigos” e distribuir drogas na região, também foi alvo da ação.

A operação cumpre 15 ordens judiciais, sendo dois mandados de prisão preventiva contra as lideranças do grupo e 13 de busca e apreensão domiciliar, expedidas pela Vara do Crime Organizado de Cuiabá e pela Vara Única de Campinápolis.

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp 

 
 

Mais de 50 policiais civis participam da ofensiva, entre escrivães, investigadores e delegados das Delegacias de Campinápolis, Água Boa e Vila Rica.

INVESTIGAÇÃO 

As investigações começaram há cerca de oito meses, durante a apuração de um homicídio ligado à facção. O trabalho revelou o modo de atuação do grupo, que controlava o tráfico de drogas, definia o volume de entorpecentes nos pontos de venda e extorquia comerciantes locais.

Segundo o delegado Adriano Cavalheri, os dois presos atuavam diretamente no comando da facção e eram responsáveis por monitorar a cidade e executar desafetos.

“Seguindo a política de Tolerância Zero ao crime organizado em Mato Grosso, a Delegacia de Campinápolis focou no combate à atividade da facção criminosa, buscando, além da prisão das lideranças, a apreensão de documentos, celulares, valores e outros elementos que ajudem na responsabilização dos investigados”, afirmou Cavalheri.

OPHIS: A SERPENTE

O nome da operação vem do grego antigo e significa “serpente” e faz referência à forma como o grupo criminoso se infiltrava e espalhava “veneno” por meio do tráfico e da violência.

A Operação Ophis integra o programa Tolerância Zero, do Governo de Mato Grosso, que intensifica o combate às facções criminosas em todo o estado.

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]