Seis suspeitos morreram depois de um tiroteio com policiais militares durante a madrugada desta sexta-feira, no Morro do Juramento, em Vicente de Carvalho, na Zona Norte do Rio. Os feridos chegaram a ser levados para hospitais, mas não resistiram aos ferimentos.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp
Segundo a Polícia Militar, os policiais do batalhão de Irajá fizeram uma operação emergencial na comunidade. Depois de uma troca de tiros, os policiais encontraram os seis suspeitos feridos. Ainda na ação, foram encontrados quatro fuzis e duas pistolas, que foram apreendidos.
O Rio vive uma manhã movimentada, com ações em pelo menos 15 comunidades. Neste momento, está acontecendo uma grande operação conjunta das polícias Civil e Militar em várias comunidades. Os policiais atuam, principalmente, na Zona Sudoeste do Rio.
As comunidades são controladas pelo Comando Vermelho e o objetivo da operação é combater a expansão da facção na cidade. Na região da Gardênia Azul e da Cidade de Deus, criminosos incendiaram barricadas e há relatos de tiros ouvidos na Praça Seca.
A Polícia Militar informou que equipes do Comando de Operações Especiais estão divididas nas comunidades do Jordão, Chacrinha, Caixa D'água, Bateau Mouche e Pendura Saia, todas em Jacarepaguá. Além disso, também tem ação na Vila Kennedy, na Zona Oeste.
A Secretaria de Educação do Rio informou que, em função das operações, 42 unidades escolares foram impactadas. Seis unidades de atenção primária tiveram o funcionamento suspenso, sendo quatro que atendem a região da Gardênia Azul e Cidade de Deus, e outras duas no Itanhangá.
Uma morte também foi registrada no Complexo da Magueirinha, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
Com a apreensão desta madrugada, a Polícia Militar ultrapassou a marca de 530 fuzis apreendidos, somente em 2025.