O servidor contratado da Prefeitura de Cuiabá, que atuava como motorista de uma ambulância, Genivaldo Evangelista Nunes, de 49 anos, foi preso nessa quarta-feira (3), no âmbito da Operação Conductor. Ele transportou drogas em um veículo da Prefeitura de Cuiabá em 2024.
A operação, deflagrada na terça-feira (2) pela Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron) e pela Delegacia Especializada de Repressão ao Crime Organizado (Draco) de Cáceres, investiga um grupo criminoso que atuava com tráfico de drogas e lavagem de dinheiro nas regiões de fronteira de Mato Grosso e também na área metropolitana de Cuiabá.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp
Noventa e um dos dos 95 mandados foram cumpridos, ficando apenas quatro ordens de prisão em aberto. Um dos foragidos era o servidor da prefeitura, que foi localizado e preso por uma equipe da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) no bairro Duque de Caxias, em Cuiabá.
Segundo a delegada Bruna Laet, titular da Defron, em março de 2024, o Genivaldo recebeu drogas da irmã do líder do grupo criminoso, o advogado Douglas Antônio Gonçalves de Almeida conhecido como "Doutor", no terminal de ônibus de Várzea Grande.
O investigado foi encaminhado para audiência de custódia e está à disposição da Justiça.
LEIA MAIS: Advogado que teria liderado tráfico que movimentou R$ 100 milhões vai para presídio