A Polícia Civil cumpriu, na manhã desta quarta-feira (3.9), mais um mandado de prisão no âmbito da Operação Conductor. O preso é um homem de 49 anos, servidor temporário, que transportou drogas em um veículo da Prefeitura de Cuiabá em 2024.
A operação, deflagrada na terça-feira (2.9) pela Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron) e pela Delegacia Especializada de Repressão ao Crime Organizado (Draco) de Cáceres, investiga um grupo criminoso que atuava com tráfico de drogas e lavagem de dinheiro nas regiões de fronteira de Mato Grosso e também na área metropolitana de Cuiabá.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp
Havia sido cumpridos 91 dos 95 mandados, ficando apenas quatro de prisão em aberto. Um dos foragidos era o servidor da prefeitura, que foi localizado e preso por uma equipe da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) no bairro Duque de Caxias, em Cuiabá.
Segundo a delegada Bruna Laet, titular da Defron, em março de 2024, o investigado recebeu drogas da irmã do líder do grupo criminoso, um advogado conhecido como "Doutor", no terminal de ônibus de Várzea Grande. O servidor transportou a droga em um veículo oficial da Prefeitura de Cuiabá.
O investigado foi encaminhado para audiência de custódia e está à disposição da Justiça.