Quinta-feira, 09 de Outubro de 2025
icon-weather
DÓLAR R$ 5,34 | EURO R$ 6,31

09 de Outubro de2025


Área Restrita

Polícia Terça-feira, 07 de Outubro de 2025, 04:05 - A | A

Terça-feira, 07 de Outubro de 2025, 04h:05 - A | A

DECISÃO

Mantida a prisão de PM aposentado que fazia segurança para lobista de Primavera

O profissional foi detido na casa do patão, em Primavera do Leste, na sexta-feira (3)

GAZETA DIGITAL

O policial militar aposentado Dejair Silvestre dos Santos teve a prisão em flagrante convertida em preventiva, nesta segunda-feira (6). A decisão é do ministro Cristiano Zanin, do Supremo Tribunal Federal (STF), que manteve a reclusão do investigado.

O ex-PM era segurança do lobista Andreson de Oliveira Gonçalves, acusado de intermediar venda de sentenças em várias esferas do Judiciário. O profissional foi detido na casa do patão, em Primavera do Leste, na sexta-feira (3), acusado de atrapalhar as investigações sobre o comércio das decisões e morte do advogado Roberto Zampieri.

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp 

 
 

Segundo o advogado de Dejair Santos, o processo tramita sob segredo de Justiça e, por isso, não há detalhes disponíveis. 

“A defesa técnica respeita a decisão, dela discorda e adotará as medidas cabíveis, reafirmando que o investigado nega a prática de obstrução e permanece à disposição da Justiça, confiando no pleno esclarecimento dos fatos e na integridade de suas garantias constitucionais”, informou o advogado Lucas Curvo Figueiredo. 

Prisão
O sargento aposentado preso em flagrantes durante operação da Polícia Federal. Ele tentou esconder um celular do lobista durante a ação policial na casa de Andreson.


O ministro do STF Cristiano Zanin determinou a busca e apreensão contra Anderson após a suspeita de que ele estava desrespeitando as cautelares impostas. Com isso, teria dado continuidade aos crimes que é acusado de praticar.

Na mesma decisão, o ministro requereu ainda uma perícia médica para avaliar a saúde de Andreson, que está em prisão domiciliar após perder 20 quilos. O lobista foi preso em novembro de 2024 em uma operação da Polícia Federal e é considerado uma peça-chave no escândalo de venda de sentenças.


Em julho de 2025, o também empresário ganhou da Justiça direito à prisão domiciliar em Primavera do Leste. As imagens divulgadas do seu exame após a decisão mostra Andreson praticamente esquelético. Andreson é paciente bariátrico e necessita de alimentação especial.

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]