Roberto de Oliveira Terra, conhecido como “Robertinho” e apontado como líder do Comando Vermelho em Primavera do Leste, foi preso nessa quarta-feira (14), durante a deflagração da Operação Cartório Central, pela Polícia Civil.
A prisão foi realizada na cidade de Castelo dos Sonhos, no Pará. Robertinho foi encontrado em uma propriedade rural e não resistiu a prisão.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp
“Junto das equipes locais, nós conseguimos fazer o cerco em uma propriedade rural, uma chácara, onde o indivíduo, principal líder desse grupo, estava homiziado, escondido, foragido”, explicou o delegado Frederico Murta, delegado da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais, que foi quem coordenou a ação no Pará.
Conforme o delegado Rodolpho Bandeira, de Primavera, que é o responsável pela organização, o alvo estava foragido depois de romper a tornozeleira eletrônica.
A Operação Cartório Central foi deflagrada com o objetivo de desarticular a estrutura da facção criminosa, identificar e responsabilizar seus integrantes, além de interromper o fluxo financeiro ilícito e reduzir o poder de atuação do grupo na região.
Foram cumpridos 471 mandados, sendo 225 de prisão preventiva, 225 de busca e apreensão domiciliar e 21 medidas de bloqueio e indisponibilidade de valores, expedidos pela 1ª Vara Criminal de Primavera do Leste, com base em investigações da Polícia Civil.

















