Quarta-feira, 14 de Janeiro de 2026
icon-weather
DÓLAR R$ 4,08 |

14 de Janeiro de2026


Área Restrita

Polícia Quarta-feira, 14 de Janeiro de 2026, 16:40 - A | A

Quarta-feira, 14 de Janeiro de 2026, 16h:40 - A | A

MORTE A ESCLARECER

Laudo da segunda necropsia de Viviane Fidélis é inconclusivo para suicídio ou assassinato

O corpo foi encontrado no apartamento da advogada em 17 de setembro de 2025; a família suspeita do ex-namorado de Viviane

Conteúdo Hipernotícias
Da Redação

O Instituto Médico Legal (IML) finalizou a segunda necropsia da advogada Viviane Fidélis e o resultado foi inconclusivo para suicídio ou assassinato. O corpo da advogada foi localizado em seu apartamento no Bosque da Saúde, em Cuiabá, na madrugada de 18 de setembro de 2025. A perícia no local indicou morte por enforcamento causado pela própria vítima. A família discorda e apontou vícios no trabalho da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), ventilando o possível envolvimento do arquiteto Raphael Campos no caso. O Ministério Público (MPMT) interviu e soliticou exames completamentares. No entanto, o caso continua sem resolução.

LEIA MAIS: HNT TV: Laudos divergentes abrem possibilidade para feminicídio, diz mãe de advogada

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp 

 
 

Entre os documentos que subsidiam a investigação da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHH) há dois laudos da perícia que divergem entre si. O primeiro, executado no apartamento, indica autoeliminação. Nas fotos do pescoço de Viviave, é possível ver que o agente da Politec ressalta marcas do cinto supostamente usado por Viviane.

Já no segundo laudo o servidor responsável determina como "morte violenta a esclarecer", deixando em aberto se Viviane foi assassina ou cometeu suicídio.

O fato é uma das brechas usadas pela família de Viviane para pressionar os órgãos públicos por uma resposta. A mãe da vítima, a advogada Viviane Fidélis, ressaltou ao HNT TV Entrevista (assista abaixo) desconfiança do ex-namorado que, segundo ela, foi violento com a filha em locais públicos. O comportamento foi relatado pela própria Viviane a amigas em áudios que estão no seu celular e constam entre as provas da investigação.

LEIA MAIS: HNT TV: Mãe de advogada aponta falhas em imagens de segurança de prédio

Raphael Campos foi o último a ter contato com Viviane antes da morte. Ele foi ao apartamento da ex e saiu com ela de carro. Na volta, Viviane aparece tensa nas imagens de segurança do prédio e não retorna o abraço de Raphael. Horas depois, ele retorna ao apartamento em desespero e a vizinha de porta de Viviane atende. O rapaz estava proibido pela ex de subir, mas tinha a senha do apartamento que foi compartilhada à vizinha. A mulher entrou no apartamento e encontrou Viviane morta no banheiro.

 VEJA VÍDEO

 

 

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]