Quarta-feira, 14 de Janeiro de 2026
icon-weather
DÓLAR R$ 4,08 |

14 de Janeiro de2026


Área Restrita

Polícia Quarta-feira, 14 de Janeiro de 2026, 13:25 - A | A

Quarta-feira, 14 de Janeiro de 2026, 13h:25 - A | A

MAUS-TRATOS

Suspeito é preso depois de abater arara com arma de pressão

O suspeito confessou ter abatido uma arara com espingarda de pressão

Conteúdo Hipernotícias

Policiais militares do Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental (BPMPA) prenderam um homem, de 43 anos, por crime de maus-tratos a animal silvestre com morte, nesta terça-feira (13), em Cuiabá. O suspeito foi detido em flagrante ao abater uma arara com uma espingarda de pressão.

A equipe ambiental recebeu uma denúncia de que um morador, no bairro Jardim Florianópolis, havia matado uma arara da espécie Maracanã. De acordo com o relato do denunciante, que estava próximo do local, ele escutou os disparos de tiro, encontrando o suspeito armado e o animal sem vida.

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp 

 
 

Os policiais se deslocaram até o endereço indicado e localizaram o suspeito. Questionado sobre o crime, o homem confessou ter efetuado o disparo e confirmou possuir uma espingarda de pressão. 

Durante buscas na residência do suspeito, a equipe encontrou a arma de calibre 5.5 e um pote com diversas quantidades de chumbinhos, munição utilizada para atingir alvos menores.

Diante dos fatos, o suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Delegacia Especializada de Meio Ambiente (Dema) para as providências que o caso requer. A ave morta também foi encaminhada ao local para exame pericial. 

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]