A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Comodoro, deflagrou, nessa quarta-feira (13.8), a Operação Shield Play, que resultou na prisão preventiva de um homem, de 34 anos, suspeito de cometer o crime de estupro de vulnerável contra uma criança de apenas 11 anos de idade.
O investigado foi preso em sua residência, na zona rural de Nova Lacerda, onde também foi cumprido um mandado de busca e apreensão domiciliar.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp
A investigação teve início após a Polícia Civil receber uma denúncia de que o suspeito abusava sexualmente da vítima, inclusive conjunção carnal. A criança é irmã de criação da atual esposa do acusado, o que facilitava a convivência e o acesso à vítima.
Segundo os relatos colhidos durante a apuração, a criança era constantemente ameaçada pelo suspeito, que dizia que a mataria caso contasse a alguém sobre os abusos.
Diante da gravidade dos fatos e das provas reunidas, o delegado Ricardo Marques Sarto representou pela prisão preventiva do investigado, que foi deferida pelo juízo da Comarca de Comodoro.
Durante o cumprimento dos mandados, os policiais apreenderam um aparelho celular na residência do suspeito, que será submetido a perícia para identificação de possíveis provas adicionais.
Após os procedimentos legais na delegacia, o homem foi encaminhado à Cadeia Pública de Comodoro, onde aguardará audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça.
“A Polícia Civil reforça seu compromisso com a proteção de crianças e adolescentes e destaca a importância da denúncia para o combate a crimes dessa natureza”, frisou o delegado de Comodoro, Ricardo Marques Sarto.