Quinta-feira, 08 de Maio de 2025
icon-weather
DÓLAR R$ 5,69 | EURO R$ 6,38

08 de Maio de2025


Área Restrita

Polícia Quinta-feira, 08 de Maio de 2025, 09:47 - A | A

Quinta-feira, 08 de Maio de 2025, 09h:47 - A | A

DESAPARECIDO DESDE 2019

Homem é preso por matar caseiro de fazenda no interior de MT

A investigação foi reaberta por meio de representação do delegado Diogo Jobane Neto, que requereu o desarquivamento do procedimento

Conteúdo Hipernotícias

A Polícia Civil cumpriu, nesta terça-feira (6), um mandado de prisão temporária contra um suspeito de envolvimento no homicídio de José Ricardo da Silva, que desapareceu em janeiro de 2019, na cidade de Ribeirão Cascalheira (745 km de Cuiabá). A prisão é fruto da reabertura de um inquérito arquivado, agora conduzido com novas diligências e provas técnicas.

O caso teve início em 21 de janeiro de 2019, quando foi registrado um boletim de ocorrência noticiando o desaparecimento de José Ricardo, então caseiro da Fazenda Alvorada Grumatã, localizada na zona rural do município.

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

 

Na mesma ocorrência, o proprietário da fazenda informou que, além do sumiço do funcionário, haviam sido levadas duas armas de fogo. Ele também relatou à polícia a existência de um conflito fundiário com vizinhos da propriedade, o que contribuiu para diversas linhas de investigação à época.

A investigação foi reaberta por meio de representação do delegado Diogo Jobane Neto, que requereu o desarquivamento do procedimento. Com o prosseguimento dos trabalhos, a equipe policial obteve novos elementos, que permitiram a identificação e localização de um suspeito, que esteve na posse do aparelho celular que pertencia à vítima desaparecida. 

O suspeito foi conduzido à delegacia, onde foi interrogado e confessou sua participação no crime. Diante dos fatos, a prisão temporária foi requerida e devidamente cumprida pela equipe da Polícia Civil em Ribeirão Cascalheira. 

O delegado Diogo Jobane ressaltou que as investigações prosseguem, com o objetivo principal de localizar o corpo de José Ricardo, que até o momento permanece oculto. 

“A confissão do suspeito e informações obtidas foram elementos fundamentais para o avanço do caso, mas o trabalho investigativo segue em busca de respostas definitivas para os familiares e para a Justiça”, afirmou. 

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]