Quinta-feira, 08 de Maio de 2025
icon-weather
DÓLAR R$ 5,66 | EURO R$ 6,37

08 de Maio de2025


Área Restrita

Política Quinta-feira, 08 de Maio de 2025, 15:42 - A | A

Quinta-feira, 08 de Maio de 2025, 15h:42 - A | A

RODOVIAS RURAIS

Projeto que fomenta parceria público-privada para manutenção de estradas é aprovado na CCJR

A reunião extraordinária, presidida pelo deputado Eduardo Botelho (União), ocorreu na manhã desta quarta-feira (7) na ALMT.

Conteúdo Hipernotícias
Redação

Uma proposição que prevê parceria público-privada para a recuperar estradas vicinais municipais e estaduais foi aprovada pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, nesta quarta-feira (7). O Projeto de Lei (PL) nº 1538/2023 de autoria do deputado Valmir Moretto (Republicanos) trata da gestão patrimonial da Administração Pública estadual.

Na prática, a proposta é que pessoas jurídicas de direito privado, como concessionárias e permissionárias, poderão ceder o uso de bens públicos a outras empresas. Com a finalidade específica de melhorar as condições das rodovias rurais.

A ideia é que, ao permitir essa cessão de uso, se crie um mecanismo para que empresas privadas ajudem na manutenção e recuperação dessas estradas, que muitas vezes são importantes para o escoamento da produção agrícola e o acesso de comunidades rurais.

A cessão dependerá de comprovação de interesse público e da formalização por meio de termo específico. A matéria segue agora para apreciação em Sessão Plenária.

 

 

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]