Um menor de idade foi apreendido suspeito de encenar invasão à casa e matar o próprio pai a tiros e facadas, na madrugada desta sexta-feira (31), em Porto Esperidião. De acordo com a Polícia Militar, a vítima foi identificada como Evandro Teixeira, de 36 anos.
Conforme o boletim de ocorrência, o crime ocorreu por volta de 0h50, na casa da vítima, no Distrito da Vila Cardoso. Na ocasião, a Polícia Militar foi acionada por uma testemunha informando que um amigo o tinha pedido para denunciar que o pai dele tinha sido assassinado.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp
No local, os agentes encontraram a esposa de Evandro e os filhos da vítima nervosos, enquanto o homem estava caído na varanda dos fundos da propriedade já morto. O corpo foi encontrado com marca de tiro no olho esquerdo, uma perfuração causada por faca no peito e um corte profundo no pescoço.
À polícia, a esposa e o filho mais velho do casal relataram que, antes do crime, Evandro chegou em casa portando uma espingarda e uma casa e ameaçando os familiares de morte. Segundo o relato, ele ainda teria agredido a esposa e apontou a arma para a mulher, enquanto um dos filhos tentava afastar Evandro da mãe.
No entanto, em meio à confusão, uma terceira pessoa encapuzada teria invadido a casa, retirado a espingarda e a faca das mãos de Evandro e atirado contra ele. Em seguida, o suposto invasor esfaqueou a vítima.
Ainda conforme o relato, após o crime, o suspeito encapuzado deixou a residência levando as armas e teria alertado as testemunhas, dizendo: “vocês não viram nada”, antes de fugir pulando o muro.
Devido à contradição nas informações passadas na primeira versão dos fatos, a Polícia Militar isolou o local, fez uma busca e chamou o menor para esclarecer a situação. Perto da casa, em um terreno baldio, foi encontrada uma espingarda e cartuchos intactos, que provavelmente eram da vítima.
O filho da vítima, um menor de idade, confessou que matou o pai. Ele contou que foi ele quem atirou e depois usou uma faca para "neutralizar" a vítima. Em seguida, o menor levou a polícia até os lugares onde escondeu as armas: um revólver estava enterrado no quintal da casa da avó, a duas quadras do crime, e a faca estava enterrada no quintal da casa onde o crime ocorreu.
À polícia, o filho disse que a história do invasor encapuzado foi inventada por ele e pela mãe para esconder a verdade. Ele afirmou que materiais foram colocados na cena do crime para tentar encobrir o que realmente aconteceu.















