Uma estudante de Direito, de 20 anos, e o namorado dela, de 22, foram presos em flagrante nesta segunda-feira (1º), em Tangará da Serra (253 km de Cuiabá), acusados de aplicar golpes usando a identidade de agentes bancários para enganar vítimas pelo WhatsApp. Segundo a Polícia Civil, o casal enviava links fraudulentos, coletava dados pessoais e conseguia acessar contas bancárias.
As investigações começaram há cerca de 30 dias, após denúncias de que a jovem, estagiária no Fórum de Tangará, ostentava um padrão de vida incompatível com seu salário de aproximadamente R$ 2 mil. Ela circulava com veículos caros, moto importada e celular de última geração.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp
Durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão, os policiais encontraram seis celulares, um notebook, mais de nove chips telefônicos e dinheiro em espécie na residência. A análise dos aparelhos mostrou mensagens enviadas poucas horas antes da operação, nas quais o casal se passava por funcionários de bancos e programas de pontuação para captar dados das vítimas.
O namorado, que já possui passagem por tráfico de drogas, participava ativamente das abordagens fraudulentas. Os dois foram levados para a Delegacia e autuados por estelionato qualificado. A Polícia Civil já pediu a conversão da prisão em flagrante para preventiva.
















