Segunda-feira, 01 de Dezembro de 2025
icon-weather
DÓLAR R$ 4,08 |

01 de Dezembro de2025


Área Restrita

Polícia Segunda-feira, 01 de Dezembro de 2025, 14:35 - A | A

Segunda-feira, 01 de Dezembro de 2025, 14h:35 - A | A

FLAGRANTE

Trio é preso horas após matar homem a tiros em via pública

Suspeitos foram encontrados em casa alvo da Operação Snowball, em Campos de Júlio

Conteúdo Hipernotícias
Da Redação

Três homens, de 24, 29 e 37 anos, foram presos pela Polícia Civil poucas horas após o assassinato de Belkior da Silva Lopes, de 37 anos, morto a tiros na tarde de quinta-feira (27), no bairro Nova Vacaria, em Comodoro. O trio foi localizado na manhã seguinte em Campos de Júlio, durante ações da Operação Snowball.

LEIA MAIS: Polícia desmantela megaesquema de facção e bloqueia até R$ 470 milhões em MT

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp 

 
 

Segundo a investigação, a vítima seguia em uma motocicleta Honda Pop quando foi abordada por homens em um carro. Após uma discussão rápida, um dos suspeitos desceu do veículo e efetuou vários disparos. Belkior foi atingido por ao menos quatro tiros. Ele chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado ao Hospital das Clínicas, mas não resistiu.

Logo após o crime, equipes da Polícia Civil iniciaram diligências e encontraram vestígios de fuga em direção ao distrito de Nova Alvorada, área próxima ao lixão da cidade. A investigação cruzou essas informações com mandados já previstos na Operação Snowball, deflagrada no dia seguinte.

Os três suspeitos, todos com passagens criminais e um deles com mandado de prisão em aberto, foram encontrados em uma das residências alvo da operação. No local, foram apreendidos celulares, drogas e outros materiais. Mensagens encontradas nos aparelhos revelaram conversas em que os autores combinavam detalhes da execução e comentavam o homicídio após o crime.

A Polícia Civil apura se o assassinato tem relação com o tráfico de drogas na região.

Após serem interrogados pelo delegado Mateus Reiners, os três foram autuados por homicídio qualificado. O pedido de conversão para prisão preventiva foi aceito pelo Ministério Público e pelo Judiciário. Eles foram encaminhados à Cadeia Pública de Comodoro, onde permanecem à disposição da Justiça.

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]