Um enfermeiro de 31 anos foi preso nesta segunda-feira (8) suspeito de assédio sexual contra uma paciente de 22 anos, em uma unidade de saúde da família (PSF Anézia Biazin), no bairro Pinheiros III, em Sorriso (a 420 km de Cuiabá). Segundo a vítima, o caso ocorreu durante um atendimento para retirada de pontos de uma cirurgia obstétrica.
Ela relatou à polícia que o profissional fez perguntas de cunho pessoal e, no decorrer do atendimento, resvalou em sua genitália diversas vezes, além de tentar beijá-la em três oportunidades. O enfermeiro ainda teria feito um registro fotográfico da região da cirurgia sem autorização da paciente, alegando que mostraria a imagem a outra enfermeira.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp
Consta no boletim de ocorrência que, ao encerrar o atendimento, o suspeito tentou novamente abraçar e beijar a jovem, que conseguiu sair da sala e, em seguida, relatou o ocorrido ao pai. Ao tomar conhecimento da situação, o homem foi até a unidade, identificou o profissional e tentou agredi-lo, mas foi contido por terceiros.
A coordenação do PSF foi informada do caso, e a Polícia Militar acionada. O enfermeiro negou as acusações e afirmou que apenas seguiu os protocolos do atendimento, mas acabou conduzido à delegacia, onde foi ouvido na presença de um defensor.
Ele apresentava escoriações no braço esquerdo, provocadas pela tentativa de agressão por parte do pai da vítima. O caso será investigado pela Polícia Civil.