Duas prisões foram efetuadas em Mato Grosso nesta quinta-feira (31), em operações distintas da Polícia Civil e Polícia Militar, evidenciando a atuação integrada das forças de segurança no combate ao crime no estado.
Em Sorriso (a 420 km de Cuiabá), policiais civis do Núcleo da Mulher da Delegacia Municipal cumpriram um mandado de prisão contra um homem de 32 anos, condenado a mais de oito anos de reclusão em regime fechado pelo crime de estupro de vulnerável. A sentença é da 1ª Vara Criminal de Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp
O criminoso foi localizado após uma denúncia anônima informar que ele estaria morando em uma quitinete no bairro Rota do Sol e trabalhando em uma obra de pavimentação rodoviária. Após a verificação do mandado em aberto, os policiais civis realizaram diligências e o prenderam no local indicado. Ele foi conduzido à delegacia e colocado à disposição da Justiça.
Já em Torixoréu (a 568 km de Cuiabá), a Polícia Militar prendeu um homem por porte ilegal de arma de fogo e desacato, durante fiscalização de trânsito da Operação Tolerância Zero, na rodovia MT-100. O suspeito, que dirigia um veículo Santana azul, demonstrou nervosismo e tentou esconder uma garrucha calibre .22 sob o painel do carro.
Durante a abordagem, o homem resistiu, agrediu os policiais e tentou tomar a arma de um dos agentes, quebrando o coldre. Em resposta, ele foi atingido na perna por disparo da PM, socorrido com torniquete e encaminhado ao hospital. No veículo, também estavam sua esposa, duas crianças e um adolescente. O homem tem três passagens criminais em Goiás e uma em Mato Grosso. A arma, munições e um canivete foram apreendidos.