A Polícia Civil de Mato Grosso cumpriu, nesta terça-feira (25), cinco mandados judiciais durante a Operação Sangria, realizada em Itaúba, região norte do estado. A ação foi conduzida pela Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco) de Sinop (520 Km de Cuiabá). (VEJA OS VÍDEOS AO FINAL)
Foram executados três mandados de prisão preventiva, um de busca e apreensão domiciliar e uma medida cautelar de quebra de sigilo de dados telefônicos.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp
Uma mulher de 31 anos foi presa preventivamente sob suspeita de integrar uma facção criminosa. Também foi autorizada a extração de dados do celular dela. O segundo alvo, de 27 anos, já era procurado por homicídio e tráfico de drogas. Com os suspeitos, a polícia apreendeu celulares e uma pequena quantidade de maconha.
Segundo o delegado Eugênio Rudy Júnior, titular da Draco de Sinop, os dois mantinham relacionamento e foram localizados em diferentes pontos da cidade. O homem tentou resistir à prisão, mas foi contido.
Após a operação, o casal foi encaminhado à Delegacia de Itaúba e colocado à disposição da Justiça.
A Operação Sangria integra as ações da Rede Nacional de Unidades Especializadas de Enfrentamento às Organizações Criminosas (Renorcrim), coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, que reúne delegados e promotores de todo o país para fortalecer estratégias de combate à criminalidade organizada.
VEJA OS VÍDEOS
















