Sexta-feira, 12 de Setembro de 2025
icon-weather
DÓLAR R$ 5,36 | EURO R$ 6,29

12 de Setembro de2025


Área Restrita

Notícias do Agro Quinta-feira, 11 de Setembro de 2025, 10:40 - A | A

Quinta-feira, 11 de Setembro de 2025, 10h:40 - A | A

Leite/farelo

Preço do leite cai e farelo de soja avança em agosto

Produtores veem melhora na troca leite-farelo

 

 
Agrolink - Seane Lennon
 
Foto: Divulgação

Segundo a análise semanal do Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea), divulgada nesta segunda-feira (8), a Relação de Troca (RT) entre o leite e o farelo de soja registrou em agosto de 2025 o primeiro aumento do ano.

Em movimento contrário ao preço do leite pago ao produtor, que acumulava altas em 2025 e apresentou em agosto sua primeira queda de 2,29%, o farelo de soja, que vinha em retração ao longo do ano, registrou valorização de 2,92% no mês.

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

✅ Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp 

Informantes do Imea afirmaram que “a alta do concentrado proteico foi sustentada principalmente pelo aumento da demanda, aliado à elevação das cotações na Bolsa de Chicago (CBOT) e à atratividade dos prêmios de exportação”. Nesse cenário, a combinação da recuperação do coproduto com a baixa no preço do leite resultou em uma RT de 663,72 litros por tonelada no mês, alta de 5,33% em relação a julho de 2025. 

Por fim, apesar do aumento, o Imea destacou que “o quadro ainda se mostrou favorável ao pecuarista de leite, uma vez que a RT ainda é a segunda menor desde o início da série histórica” do Instituto.

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]