O Informativo Conjuntural divulgado pela Emater/RS-Ascar na última quinta-feira (8) aponta que a cultura do caqui atravessa período de entressafra na região administrativa de Caxias do Sul. Segundo o levantamento, os dias chuvosos registrados recentemente dificultaram, em parte, a realização dos tratamentos fitossanitários nos pomares.
De acordo com a Emater/RS-Ascar, mesmo com as limitações impostas pelas condições climáticas, os produtores seguem realizando aplicações preventivas de fungicidas, especialmente para o controle da antracnose. A entidade informa que a doença foi favorecida no final do ano passado em função da combinação de alta umidade e temperaturas elevadas.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
✅ Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp
Ainda conforme o Informativo Conjuntural, os frutos apresentam desenvolvimento satisfatório, embora, em alguns pomares, a produção esteja abaixo da média. A Emater/RS-Ascar atribui esse comportamento, possivelmente, ao elevado volume colhido na safra anterior. No momento, por se tratar de período de entressafra, não há comercialização da fruta na região.

















