Policiais de unidades do 1º Comando Regional da Polícia Militar prenderam seis suspeitos em flagrante delito e esclareceram dois assaltos à mão armada ocorridos em Cuiabá entre a tarde de quinta-feira (03.01) e esta sexta-feira (04.01).
As prisões mobilizaram policiais dos 1º e 24º batalhões e aconteceram nos bairros São João Del Rey, Alto da Glória e Grande Terceiro. Nas duas primeiras, às 16h, no São João Del Rey, foram presos Willian Rodrigues da Silva e Vitor Oliveira Lima, ambos de 18 anos. Eles são apontados como autores do assalto ocorrido minutos antes em uma Farmácia do Jardim Industriário II.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
Além da motocicleta Fan, usada na prática do roubo, os policiais apreenderam sete celulares e uma quantia em dinheiro. A suspeita é que a moto, que estava com uma fita preta escondendo a numeração da placa, tenha sido usada na prática de outros roubos em comércios nas regiões do Pedra 90 e Tijucal.
Na noite de quinta-feira (03), por volta das 22h, na Avenida Carmindo de Campos, bairro Grande Terceiro, policiais da 4ª Cia prenderam João Paulo Corbelino Costa, 20 anos, e Yan Junior Figueiredo da Cruz, 25. Eles haviam acabado de roubar um veículo Onix na mesma região.
Durante a perseguição os suspeitos perderam o controle da direção do carro e caíram em um buraco. Um dos pneus estourou e eles não puderam continuar na tentativa de fuga. Diante do cerco policial João Paulo acabou se entregando, mas Yan ainda tentou fugir a pé aproveitando pontos escuros da via, só que também acabou capturado.
Com a dupla havia uma arma, um revólver 38, cujo levantamento apontou queixa de roubo. A arma teria sido roubada do segurança de uma agência bancária de Paranatinga.
Já no Altos da Glória, policiais do 3º Batalhão prenderam na manhã desta sexta-feira (04), por volta das 8h, Sandro Siqueira de Campos, 31, e Eduardo Henrique Ferreira da Silva, de 24 anos. Eles são suspeitos de render uma motorista e roubar o carro dela usando armas de brinquedo.
O crime havia ocorrido uma hora antes, no bairro Jardim Tropical. No próprio carro, a vítima foi levada e abandonada a pé próximo ao residencial Belvedere. Ela pediu carona até a Cia PM do bairro Moinho, a mais próxima, e menos de uma hora depois os suspeitos estavam presos e o carro recuperado.
Como acontece em todas as ocorrências policiais, o crime foi informado pelo sistema de rádio da PM e todos os policiais que estavam em ronda começaram a procurar pelo carro e os bandidos. Assim que avistam o veículo em uma rua do Altos da Glória uma equipe da Cia PM do Planalto tentou abordá-lo, porém um dos suspeitos, posteriormente identificado como Sandro, tentou reagir apontando a “arma”(pistola falsa) para os policiais. Ele acabou baleado de raspão na altura da costela.
Nos casos os presos e os materiais apreendidos foram levados para a Central de Flagrantes do Cis Verdão.