O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT), em uma rápida sessão extraordinária, definiu, nesta terça-feira (23) a lista tríplice dos candidatos à vaga de conselheiro da Corte, deixada por Valter Albano, que antecipou sua aposentadoria antes da data limite de 75 anos de idade.
A lista tríplice ficou formada pelo atual procurador-geral de Contas Alisson Carvalho de Alencar, Gustavo Coelho Deschamps e William de Almeida Brito Júnior. O procurador é o mais cotado para a vaga e durante a sessão ele ressaltou a atuação de Albano como um “homem estadista, com extremo senso de justiça e qualidade”. A expectativa é que o novo integrante da Corte seja nomeado ainda em 2025.
O conselheiro Valter Albano da Silva se aposentou voluntariamente do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) nesta segunda-feira (22) após mais de 23 anos à frente do cargo. Nomeado em 27 de dezembro de 2001, após indicação do então governador Dante de Oliveira, Valter Albano encerra uma trajetória marcada por atuação técnica e institucional no controle externo de Mato Grosso.
A próxima vaga no TCE-MT ocorrerá somente em outubro de 2028, quando o conselheiro Waldir Teis completará 75 anos e deixará o cargo compulsoriamente. Nessa ocasião, a indicação caberá à Assembleia Legislativa de Mato Grosso.


















