A ex-servidora da Secretaria de Educação de Várzea Grande, Evelyn Poliana de Oliveira, de 24 anos, se entregou à Central de Flagrantes conforme nota da Polícia Civil divulgada neste domingo (11). O policial militar Ivan Guimarães da Silva, de 48 anos, acusado de acobertar a fuga de Evelyn do supermercado onde esfaqueou um jovem também se apresentou às autoridades. Ivan teria dado carona à ex-servidora.
Os dois suspeitos compareceram com seus respectivos advogados, prestaram depoimento e foram liberados. Eles não foram detidos pois a apresentação foi voluntária. No entanto, ainda estão vulneráveis a medidas cautelares caso um juiz entenda que estarem em liberdade possa trazer prejuízos às investigações.
Maria Eduarda da Silva Plácido dos Santos, de 24 anos, foi a vítima. A jovem precisou suturar o ombro esquerdo devido os ferimentos.
O crime foi registrado em 30 de abril. O vídeo da ocorrência viralizou e a prefeita Flávia Moretti (PL) determinou a exoneração de Evelyn que era comissionada da Educação e trabalhava como secretária de uma escola municipal.
Já, o PM foi afastado e um procedimento disciplinar (PAD) foi aberto pela Corregedoria Geral da corporação.